RIO + 20

No ano de 1992, representantes de vários países vieram ao Brasil com uma missão importante: discutir o futuro ambiental da Terra e assumir o compromisso de minimizar ou neutralizar as agressões feitas pelo homem
 
Era a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, que ganhou o nome popular de Eco-92. 
 
Em 1992, a cidade do Rio de Janeiro recebeu representantes de mais de 170 países para conversar sobre o equilíbrio natural. Estava claro que a Terra estava sofrendo com a poluição do ar, a devastação de áreas verdes, a contaminação das águas e outras ações humanas.

Além de políticos, milhares de jornalistas e líderes de instituições, com alguma responsabilidade ambiental, participaram da elaboração dos planos para salvar a Terra e apresentaram muitas ideias a serem postas em prática nos anos seguintes, tais como a reciclagem do lixo, alternativas para redução da poluição e mitigar o desperdício de recursos, principalmente a água.

Em 2012, uma nova conferência aconteceu, batizada de Rio+20. 
 
O nome Rio + 20 foi escolhido devido a cidade sede do evento ser o Rio de Janeiro, também por ser justamente vinte anos depois da conferência anterior. 
 
Sendo avaliados os compromissos assumidos no último encontro e proposto novas ideias. No final do encontro, um documento foi escrito e assinado por todos que participaram para ser a garantia de cumprimento das normas acordadas por todas as partes.

UM DOS TEMAS MAIS IMPORTANTE É O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, OU ECONOMIA VERDE. 
 
Que consiste em trazer o progresso aos países sem agredir o meio ambiente, garantindo para as próximas gerações uma vida sem problemas causados pela nossa geração. Ou seja, um desenvolvimento sem comprometer o equilíbrio do planeta, seja sem a poluição do ar, do mar ou até mesmo desmatamentos.

Um comentário:

  1. Os catadores de recicláveis do mundo acaba fazendo mais que toda RIO+20

    ResponderExcluir

Gostou da Postagem ou ficou com alguma duvida? Coloque aqui sua sugestão, dúvida ou agradecimento pela postagem.

Lembre-se:
* Qualquer comentário considerado ofensivo ou inadequado será imediatamente excluído!
*Não divulgue outros blogs ou páginas nos comentários

Edson